Thiago Vivacqua, ao volante do Porsche #10, fez história ao conquistar sua primeira pole position na Porsche Cup, durante a etapa em Interlagos. Com uma volta brilhante no Q2, ele registrou o tempo de 1:36.297, garantindo a posição de honra e se tornando o terceiro vencedor diferente do Troféu Mobil™ de pole position em 2024.
Vivacqua, que traz na bagagem experiência de corridas na Europa, demonstrou toda a sua habilidade ao superar rivais de peso. Marçal Muller, que terminou todas as corridas do ano entre os dois primeiros, larga ao lado de Vivacqua na primeira fila. Na segunda fila, estarão Chris Hahn e Werner Neugebauer, este último sendo o único competidor a vencer mais de uma vez na temporada.
A tão esperada corrida está programada para começar às 15h30 deste sábado.
Os primeiros carros a acelerar foram os da divisão Rookie, onde Israel Salmen, vencedor de todas as quatro corridas anteriores da categoria, liderou com folga, seguido por Gustavo Zanon e Leo Sanchez. No minuto final, Marcos Regadas tentou se aproximar, mas um erro o fez ficar com o quarto tempo, consolidando mais uma pole para Salmen com a marca de 1:37.168.
Na sequência, os competidores da classe Sport enfrentaram as mesmas condições climáticas, com 22ºC no ambiente e 35ºC no asfalto de Interlagos. Lineu Pires liderou a sessão com um tempo na casa de 1:36, seguido por Nelson Monteiro e Francisco Horta.
Na parte mais aguardada do evento, os competidores da Carrera geral, Thiago Vivacqua mostrou todo o seu potencial. Marçal Muller, em busca de manter a liderança no campeonato em sua corrida de número 100, começou forte, mas foi Vivacqua quem brilhou no Q2. Com uma volta praticamente perfeita, ele desbancou Muller por apenas 0,072s, cravando a melhor marca do dia e assegurando sua primeira pole position na Porsche Cup.
O que disse o pole position:
"O que vale é a classificação. Fizemos um trabalho bem interessante ontem para entender o pneu novo e nossa experiência com esse composto foi no Q1. Consegui economizar pneu e dar apenas uma volta para estar entre os 10 primeiros e preservar o pneu para a corrida. Não sei se encaixei todos os setores, mas fiz a melhor volta que senti que poderia fazer. Largar na frente é uma sensação de calmaria, mas ainda tem 25 minutos de corrida pela frente que não sabemos o que pode acontecer", afirmou Thiago Vivacqua.
Com esta conquista, Vivacqua parte na frente para o desafio deste sábado, carregando a confiança e a responsabilidade de liderar o grid em uma das etapas mais importantes da temporada.
Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!