O piloto da Cobra Racing Team, Thiago Vivacqua, comemorou neste sábado (25) seu primeiro pódio no TCR Brasil Banco BRB. Ao volante do Toyota #7, Vivacqua largou da pole position na segunda corrida do dia, realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Após uma disputa intensa com o argentino Juan Ángel Rosso, o brasileiro cruzou a linha de chegada em segundo lugar.
Após a corrida, Vivacqua destacou o esforço necessário para segurar a segunda posição em um traçado desafiador, úmido devido ao clima frio do Oeste do Paraná. "No ano passado, competi em dupla com Diego Nunes em Interlagos. Então, esta é apenas minha terceira etapa no TCR. Estou muito feliz com o resultado. O grid invertido adiciona um pouco de emoção, e eu consegui manter a constância, evitando que Rosso tivesse chances de me ultrapassar. O início da corrida foi complicado, pois, apesar de uma boa largada, os pneus demoraram a alcançar a temperatura ideal, tornando difícil manter a liderança."
Vivacqua também mencionou a pressão enfrentada na reta final da prova, com Matías Rossi e Raphael Reis logo atrás. "Acabei exagerando, pisei na zebra e perdi a primeira posição. Mas mantive a calma, sabendo que Rossi e Reis estavam rápidos. Não deixei isso me desestabilizar, porque meu objetivo é ser consistente no campeonato, não apenas vencer corridas. Estou muito feliz com meu primeiro pódio", concluiu Vivacqua.
Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!